Ouça ao vivo

Jovem usa fotografia digital e Instagram como ferramenta de autoestima

Hoje falamos sobre um tema que conecta possivelmente todo mundo. O assunto do Transformação Digital CBN deste sábado é sobre fotografia digital e como ela pode ser um instrumento de construção da autoestima.

clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:

 

Hoje falamos sobre um tema que conecta possivelmente todo mundo. O assunto do Transformação Digital CBN deste sábado é sobre fotografia digital.

A invenção da fotografia não é obra de um só autor. O crédito é disputado entre diferentes pessoas por causa de técnicas distintas, mas o consenso é que a fotografia é datada de meados do século XIX.

Em 1833, o fotógrafo, desenhista, tipógrafo e naturalista francês Antoine Hercule Romuald Florence produzia um dos mais antigos registros fotográficos do continente americano na vila de São Carlos, na cidade campinas.

De lá para cá já passamos por inúmeros tipos de técnicas fotográficas até chegar na era digital. Antes, uma câmera era um objeto extremamente caro e fotos marcavam acontecimentos históricos, hoje todos podemos tirar fotos de absolutamente tudo em nossos celulares.

 

Para nos ajudar a entender sobre a fotografia na era digital e como ela pode ser um instrumento de construção da autoestima, conversamos com o jovem fotógrafo Tom Filho, que também é criador de conteúdo nas redes sociais.

Transformando Realidades

No quadro Transformando realidades: O consultor de acessibilidade, Fernando Scalabrini, fala sobre um projeto bem bacana envolvendo mobilidade e inovação.

Podcast da Semana

E a indicação de podcast desta semana é do programa Dibradoras, apresentado por Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina.

 


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.