Ouça ao vivo

Saiba como a inovação está tornando o esporte mais justo e inclusivo

Futebol é paixão nacional, um esporte que recebe bilhões de dólares em investimento todos os anos, com passes de jogadores que estão cada vez mais valorizados e tecnologias que vieram para tornar o resultado dos jogos cada vez mais precisos. [Leia mais]

Futebol é paixão nacional, um esporte que recebe bilhões de dólares em investimento todos os anos, com passes de jogadores que estão cada vez mais valorizados e tecnologias que vieram para tornar o resultado dos jogos cada vez mais precisos.

Essas inovações estão desde os detalhes dos uniformes dos jogadores, com palmilhas nas chuteiras que absorvem maior impacto, bolas com chips que indicam, junto com a tecnologia da linha de gol, se ela entrou para marcar ponto ou não, até monitoramento cardíaco com sistema de GPM implantado nas camisas.

Para nos ajudar a entender todas essas mudanças e seus impactos no esporte, convidamos o jornalista esportivo Andrey Mattos.

Fernando Scalabrini, consultor de acessibilidade e apresentador do Papo Acessível trás detalhes sobre o Fieeld, um dispositivo que promete ajuda deficientes visuais a seguir futebol com as pontas dos dedos.  

Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) lança PodPesquisa 2019

A maior e mais relevante pesquisa sobre o perfil de quem escuta podcast no Brasil está disponível para ser respondida. Trata-se da PodPesquisa 2019, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) – Juntos pelo Podcast Nacional. O levantamento, que é feito por meio de formulário online, foi lançado dia 21/10 e segue até 15 de dezembro.

Conversamos com a presidente da Associação, Kellen Bonassoli, que deu detalhes sobre a pesquisa.

A PodPesquisa 2019 pode ser respondida no link. O Transformação Digital CBN Campinas apoia essa iniciativa. Participe!

 


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.