Ouça ao vivo

Prorrogação do contrato para obras do BRT preocupa

Foto: Danilo Braga

A Emdec prorrogou o contrato com as empresas responsáveis pelas obras do BRT por mais nove meses. A publicação da decisão foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 23. A previsão de entrega de todo o trajeto do sistema para junho deste ano. Ou seja, dentro de cinco meses. E esse tem causado incertezas entre moradores e motoristas de Campinas.

Maria Tereza utiliza a Avenida das Amoreiras com frequência e quer entender porque a obra foi prorrogada por nove meses, se deveria acabar antes. Ela observou ainda que há pontos em que a obra diminuiu o ritmo. “Avançou, mas eu percebo que não tem tanta movimentação mais. Não sei se foram deslocados para outros pontos, mas não tenho visto o pessoal trabalhando. E aí falta liberar aqui a terceira pista”, reclama ela.

Para os motoristas Alex da Silva e Edson Vasques houve redução na movimentação de trabalhadores. “Eles vão fazendo de pedaço em pedaço”, diz Alex. “Lá onde eu moro, na região da John Boyd Dunlop também diminuiu o ritmo e tem pouca gente”, alega Edson. Emanoel também observa que trânsito melhorou. “Tá meio parado, mas o congestionamento melhorou. Tá um pouco melhor. E espero que entreguem este ano”, afirma.

Segundo a Emdec, a prorrogação é necessária para adequação com a finalização de determinados trechos. Ou seja, cada lote de obras dos corredores BRT possui um contrato específico, que foi assinado ao seu tempo. Em suma, justifica que prorrogar o contrato não significa atraso nas obras. A Administração Municipal trabalha para que a entrega dos três corredores BRT ocorra dentro do primeiro semestre de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.