CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta de iluminação preocupa na Ruy Rodrigues

Atualmente em obras por conta da implantação de um dos corredores do BRT, um trecho da Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas, é motivo de preocupação. O local sofre com a

Falta de iluminação preocupa na Ruy Rodrigues
Foto: Leandro Las Casas

Atualmente em obras por conta da implantação de um dos corredores do BRT, um trecho da Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas, é motivo de preocupação. O local sofre com a falta de iluminação, já que os postes centrais não estão com as lâmpadas instaladas e os demais, das laterais, não funcionam totalmente.

O comerciante Anderson Garcia diariamente pela região da ponte da Bandeirantes. No fim da madrugada e no início da noite, enfrenta a escuridão. “Tá completamente sem iluminação por conta das obras do BRT. Não tem poste de luz, porque os que foram colocados, não foram instalados ainda”, relata ele.

Mas para piorar, a reclamação também envolve outro problema muito frequente ao longo da avenida: a travessia de animais que saem dos terrenos do entorno. A situação já causou acidentes graves, costuma fazer com que os motoristas reduzam a velocidade e já foi relatada em outras reportagens da CBN Campinas. “É porco, cavalo, vaca. Os animais atravessam de um lado pro outro e já causaram bastante acidente”, diz Anderson, que é dono de uma lanchonete.

A Prefeitura respondeu em nota que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iria “verificar as condições de iluminação nos postes das laterais”. O comunicado esclarece ainda que “as providências necessárias” seriam tomadas “o mais rapidamente possível”, caso a situação seja notada pela Pasta. O texto diz ainda que é feita “a iluminação de 3 mil pontos de luz nas laterais dos corredores BRT, com lâmpadas de LED”, com mais potência e economia.

A Emdec, responsável pelo trânsito e que responde pela implantação do novo sistema de ônibus, também se manifestou através da assessoria de imprensa. A nota afirma que as estrutura centrais foram instaladas, mas que “a iluminação do corredor será totalmente ativada após a liberação para circulação”.

Conteúdos