Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas não definiu destino do Palace Hotel

Foto: Flávio Botelho

A prefeitura de Campinas ainda não definiu o que será feito do antigo Palace Hotel, após ter assumido a gestão do local, que estava abandonado há mais de 15 anos. O prédio, de 10 andares, é da década de 70 e fica na Rua Irmã Serafina, na esquina com a Rua Ferreira Penteado. O local era motivo de preocupação e reclamação de moradores e comerciantes, que temiam a invasão de dependentes químicos e moradores de rua.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano de Campinas, Carlos Augusto Santoro, a preocupação inicial foi em solucionar a questão da segurança e da saúde pública, não havendo ainda uma definição sobre o destino do imóvel. “Nós não temos uma perspectivas ainda porque não sabemos sobre como utilizar ou se não vamos usá-lo”, afirma. Os tapumes foram retirados e será feito um encaixotamento mais reforçado do prédio. Santoro explica que e o local passou a ser melhor monitorado quanto à proliferação de insetos e mosquitos transmissores da dengue, por exemplo. “Uma das propostas foi trazer essa responsabilidade para gente. Estamos resguardando a população com essa decisão”, disse.

Uma Lei Municipal permitiu a gestão do prédio abandonado por um período de três anos. Só após esse prazo, caso o proprietário não se manifeste, o imóvel passa em definitivo para o município. Um investimento no local, de acordo com Santoro, depende da manifestação de falta de interesse do proprietário, que só em IPTU, tem uma dívida de quase R$ 24 milhões. Os engenheiros e técnicos disseram não haver condições de utilização imediata do prédio. Porém, em termos estruturais, ele está em bom estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.