Ouça ao vivo

Ovos de Páscoa já enfeitam as prateleiras das lojas

Foto: Flávio Botelho
Foto: Arquivo CBN

A Páscoa neste ano será celebrada no dia 12 de abril, mas os tradicionais ovos de Páscoa já enfeitam as prateleiras das lojas especializadas. Para atender a demanda, a gama de produtos ofertados é bem variada. Tem tradicional, trufado, sem lactose, zero açúcar e também de diversos tamanhos.

Segundo a empreáaria Jaqueline Curte, proprietária de uma loja no centro de Campinas, além do chocolate, o consumidor tem optando também em casar os ovos de Páscoa com outros produtos, principalmente brinquedos. As vendas já começaram, mas ainda estão fracas. A expectativa é que aumente neste período pós-carnaval e esquente nas últimas semanas.

De acordo com o empresário Marcos Porcari, em relação ao ano passado, as vendas de ovos de Páscoa devem crescer de 10% a 15%. Com a expectativa de aumento nas vendas, haverá necessidade de contratar mão-de-obra temporária para atender a demanda de clientes do estabelecimento.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas, a Abicab, com a produção de Páscoa em andamento, a indústria brasileira está gerando cerca de 14 mil empregos temporários. Segundo o presidente da entidade, Ubiracy Fonsêca, o número é significativo, mas é menor que em anos anteriores, principalmente nos pontos de venda.

Ainda de acordo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, a Abicab, as empresas iniciam o planejamento para a data com cerca de 18 meses de antecedência e começam a contratar já em setembro do ano anterior. Nas lojas especializadas, as contrações ocorrem com cerca de um mês de antecedência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.