Conheça o Xenoma: o primeiro ‘pijama inteligente’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Um fabricante japonês desenvolveu um pijama inteligente chamado de e-skin sleep. A roupa, foi projetada para pessoas que necessitam de cuidados especiais.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Já estamos acostumados com telefones inteligentes, televisores inteligentes, relógios inteligentes e até óculos inteligentes.

Hoje, o assunto é pijamas inteligentes!

A companhia japonesa xenoma desenvolveu um pijama inteligente chamado de e-skin sleep and lounge collection. A roupa, que tem um estilo mais vovô, foi pensado principalmente para idosos ou pessoas que necessitam de cuidados especiais.

Ele detecta se quem está o utilizando caiu e se machucou, alertando pessoas previamente cadastradas no sistema, como os familiares. Além disso, o pijama monitora o nível cardíaco, respiratório e os sinais vitais do usuário.

Os dados do pijama também podem ser transmitidos para uma casa inteligente, por exemplo, podendo adequar a temperatura para deixar o clima mais agradável.

A empresa desenvolvedora é especializada nas chamadas roupas inteligentes, tendo desenvolvidos sistemas esportivos, biomecânica e reconhecimento facial.

E você? Acredita que pijamas que te monitoram podem facilitar o seu dia a dia? Ou tem receio do que as empresas podem acabar fazendo com seus dados?

Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de Coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Israel começa monitorar celulares de contaminados com o coronavírus

O governo de Israel aprovou medida para que a força tarefa de crise comece a usar o rastreamento de aparelhos de celular na busca por pessoas infectadas. A Associação dos Direitos Civis de Israel está chamada essa iniciativa “precedente perigoso”. Ouça este e outros assuntos nesta edição do Transformação Digital CBN.