Ouça ao vivo

Cultura anuncia nova montagem de “O Guarani”

Foto: Flávio Botelho

A Secretaria de Cultura de Campinas anunciou a programação de 2020 da Orquestra Sinfônica Municipal. Entre as principais atrações, está a nova montagem da ópera “O Guarani”. De acordo com o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a montagem é uma homenagem aos 150 anos da estreia da ópera de Carlos Gomes, no Scala de Milão. O dinheiro para a realização do evento é capitaneado junto à iniciativa privada, através de lei de incentivo.

“O Guarani” foi apresentado pela última vez em 1986 no palco do Teatro Castro Mendes. A nova montagem será no mesmo palco, que não tem fosso para orquestra. De acordo com o maestro titular da Sinfônica, Victor Hugo Toro, todos os espaços possíveis existentes na cidade foram analisados e o Teatro Castro Mendes foi considerado a melhor opção. A versão está programada para ser levada ao palco entre setembro e outubro.

A programação 2020 da Orquestra Sinfônica de Campinas começa neste final de semana com concerto especial em homenagem aos 250 anos de nascimento de Beethoven. Os concertos acontecem neste sábado, dia 7 de março, no Teatro Castro Mendes e no domingo, na Concha Acústica do Taquaral. Até novembro a sinfônica está com a agenda de concertos fechada.

As apresentações ocorrerão em espaços públicos e fechados e sempre com a participação de convidados especiais do Brasil e outros países. A Sinfônica também estará participando de eventos fora da cidade, como, por exemplo, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece em julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.