Ouça ao vivo

Hospital de campanha abre no meio de maio

A Rede Mário Gatti publicou o Edital de Chamamento Público voltado a instituições filantrópicas para seleção e operação do Hospital de Campanha em Campinas. A unidade médica vai funcionar com 54 leitos, sob gestão da Rede Mário Gatti. A operação tem previsão de início na segunda quinzena de maio, quando se prevê maior necessidade de vagas hospitalares. 

Para o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, o número de pacientes infectados em Campinas está em crescimento, e o Hospital de Campanha deve ficar pronto exatamente para o período de pico da doença. 

Inicialmente, o Hospital de Campanha deve operar por 90 dias, mas o período pode ser ampliado conforme a demanda. A implantação será feita em duas fases: a primeira com 36 leitos, e a segunda com mais 18. 

De acordo com Pimenta, Campinas vem se preparando diante de uma curva ascendente dos casos do novo coronavírus. A instituição filantrópica selecionada ficará responsável pela operação do Hospital de Campanha. Ou seja, RH assistencial, higiene, alimentação, insumos, entre outros. 

Esta é uma iniciativa da Rede Mário Gatti em parceria com Patrulheiros de Campinas, que cedeu o espaço físico, e a ONG Expedicionários da Saúde que banca 100% da estrutura e equipamentos da unidade. 

O local funcionará com atendimento através da Regulação de Leitos, sem atendimento externo ou direto à população. O custo estimado para os 90 dias de operação é entre R$ 8 e 9 milhões. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.