A Prefeitura deu novas informações da covid-19 em Campinas. O número de mortos saiu de 14 na terça para 17 nesta quarta-feira. O total de casos confirmados saltou de 306 para 336 e o de suspeitos subiu de 263 para 268.
Os registros de amostras colhidas e examinadas que deram negativo para o coronavírus também cresceram: de 1.291 para 1.315. Os dados dos pacientes curados não foram divulgados na coletiva feita através das redes sociais.
Na transmissão, o prefeito Jonas Donizette detalhou que o município teve a primeira vítima com menos de 60 anos. A mulher de 58 anos tinha problemas de saúde e morreu em um hospital particular no dia 28 de abril.
Os outros óbitos foram de pacientes que estavam internadas na rede pública. Uma delas tinha 63 anos, apresentava outras doenças e faleceu no dia 23. A outra, de 68, também apresentava comorbidades e morreu no dia 27.
“Com isso, nós totalizamos 17 óbitos e eu deixo meu pesar e minhas condolências aos familiares e amigos. E nós não estamos divulgando os nomes dessas pessoas, mas somente o contexto dessas mortes registradas”, esclarece.
Ainda segundo Jonas, a elevação do número de confirmações recentes, principalmente depois do recorde diário de mortes no País, se refere a infectados que faleceram em dias e semanas anteriores e não nas últimas horas.
Para ele, Campinas comprova a tendência no estado e em todas as regiões do Brasil, já que dois dos registros fatais só tiveram resultado divulgado entre seis e dois dias depois. A realidade é reflexo da demora na análise das amostras.




