Comércio no Campo Grande segue movimentado

Foto: Leandro Las Casas

Os dias seguem agitados durante a pandemia no distrito do Campo Grande, em Campinas. O movimento é grande nas regiões da Praça da Concórdia e do Terminal Campo Grande.

Ainda assim, nem todos os estabelecimentos estão funcionando normalmente. Com a fiscalização frequente da Guarda Municipal, muita gente deixou de abrir as portas.

O feirante Gabriel Preschacci relata que a situação no local mudou nas últimas semanas. Diferente do início da pandemia, a maioria dos comerciantes passou a respeitar as novas regras.

“A maioria a Guarda Municipal tá fechando. E quem pode abrir tá abrindo, com poucas pessoas, pouca aglomeração e pouco movimento”, explica o jovem.

Na feira, que era noturna e passou a ser montada durante o dia, a queda nas vendas foi de 80%. Apesar do panorama diferente, há muita gente nas ruas e as aglomerações seguem comuns.

Em frente a uma lotérica, uma fila grande tomava a calçada sem o distanciamento adequado. Regiane Pereira estava mais afastada do grupo de pessoas e tentava evitar o risco.

Segundo ela, o número de frequentadores estava menor se comparado ao mês anterior. Usando máscara, assim como a maior parte dos clientes, dizia estar preocupada.

“Se não precisasse vir seria bem melhor. A fila tá bem junta, mas estou tentando manter distância. E olha que mês passado estava mais cheio”, conta ela.

Algumas lojas não permitiam a entrada de consumidores, mas atendiam na porta. Outras, como uma de móveis próxima ao terminal, atendiam com as portas fechadas pela metade.

No terminal, aliás, a movimentação era normal e, apesar da espera, não havia grandes aglomerações. Nos horários de pico, porém, os moradores reclamam de superlotação nos coletivos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.