Ouça ao vivo

Empresários pedem celeridade na reabertura do comércio

Foto: Valéria Hein

Um grupo de empresários do estado de São Paulo se uniu para cobrar do governo celeridade no processo de reabertura do comércio varejista nas cidades. Intitulado de Movimento Volta Consciente, o grupo se denomina apartidário e se diz preocupado com o problema de saúde pública provocado pela pandemia de covid-19. Além da proteção necessária da vida das pessoas, eles entendem que seria necessário zelar também pelo trabalho e renda.

Segundo o porta-voz do movimento, Michel David, é preciso que se tome algumas medidas urgentes para manter a economia girando. Ele entende que se o comércio permanecer fechado, haverá muita falência. “O principal objetivo nesse momento é acelerar as medidas de retomada do comércio varejista em todo o estado de São Paulo, mas de uma forma consciente e responsável. Temos que seguir todas as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades públicas”, disse.

Michel David afirma que viu pontos positivos no plano de reabertura do comércio apresentado pela prefeitura de Campinas, mas que essas medidas sejam implantadas mais rapidamente. “Sobre a proposta específica de retomada defendida pela prefeitura de Campinas e pelo estado, estamos no caminho certo. Mas precisa de celeridade, ou seja, precisam ser implantadas mais rápido”, afirma. Porém não será dessa vez que o movimento terá seu desejo atendido, já que o governo do estado rejeitou a data prevista pela prefeitura de Campinas para a reabertura do comércio e manteve a quarentena em vigor até o dia 10. A situação pode ainda se estender, uma vez que o Palácio dos Bandeirantes vai ainda fazer uma reavaliação das medidas restritivas e a ampliação da quarentena não está descartada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.