Lojistas aprovam e se preparam para reabertura

Foto: Valéria Hein

Os donos de lojas de Campinas gostaram da reabertura do comércio a partir desta segunda-feira e já estão mobilizando as equipes para abrir as portas no horário permitido. Por outro lado, não sabem o que esperar do movimento.

Na Miami Store, no Taquaral, Carlos Diaz comemora e diz que os funcionários estão orientados a tomar todas as medidas de prevenção para eles e os clientes. Questionado sobre as vendas, prefere esperar para fazer qualquer previsão.

“Não tínhamos nada e agora temos alguma coisa. Então, isso é muito bom. Estamos preparados com relação à saúde, com todos os produtos para atender o cliente. Sobre o movimento, vamos esperar de uma semana a um mês”, alega.

Na loja San Francisco, no centro da cidade, Andres Segal é critico a limitação de funcionamento com 30% da capacidade, mas também aprovou a medida. A partir deste dia 1º, afirma que o uso de EPIs e de álcool gel será constante.

Ao comentar sobre a expectativa de movimento, acredita que o medo das pessoas ainda é grande. Ele evita traçar qualquer tipo de previsão, mas entende que o horário de funcionamento é razoável para tentar uma recuperação.

“Eu acredito que a loja poderia funcionar até com 50%, mas já é um bom começo, porque acho que ficou parado por muito tempo. As vendas dependem do medo das pessoas. Sobre o horário, das 10h às 16h, é plausível”, opina.

O empresário Daniel Vila Real, das Óticas Ipanema, por outro lado, se diz satisfeito com o iminente aumento do movimento nas ruas, já que o setor estava autorizado a funcionar desde o final de abril, mas amargava baixa nas vendas.

“O plano tá bem condizente, o horário é bem razoável. Com relação aos outros comércios abertos, com certeza vai melhorar. A gente tá aberto há pouco mais de 30 dias, mas o fluxo na rua está extremamente baixo, até 50% menor”, conta.

Nas ruas, o funcionamento, portanto, será das 10h às 16h. As empresas que não cumprirem essa jornada serão multadas pela Prefeitura. Já os shoppings centers podem atender das 14h às 20h, também respeitando 30% da capacidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.