Polícia Civil exige testagem para a covid-19

O Comitê de Saúde para a covid-19 do Estado de São Paulo garantiu que 35 mil policiais militares serão testados para o novo coronavírus. Para uma segunda fase, ainda sem data definida, os testes serão estendidos para os demais profissionais da segurança pública, entre eles , os policiais civis. A declaração foi dada no inicio desta semana pelo presidente do Instituto Butantã e coordenador do Comitê, Dimas Covas.

O anúncio não agradou a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, a ADPESP, que pede tratamento igualitário. Segundo o presidente da entidade, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, não há motivo para tratamento desigual, pois todos os policiais civis continuam exercendo suas funções normalmente e também estão na linha de frente da segurança e expostos ao risco de contágio. Diante do impasse, a entidade ingressou com uma ação requerendo o direito dos policiais civis ao teste.

O presidente da associação, explicou que desde o início da crise, a entidade vem atuando na defesa dos policiais. Uma das primeiras medidas foi adotar um manual de prevenção baseado nas recomendações da Interpol e Ministério da Saúde. Ele explicou também que no dia, 23 de abril, a entidade oficializou um pedido para que todos os profissionais da segurança publica do Estado fossem priorizados na testagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festas de Halloween movimentam lojas de decoração em Campinas

Piracicaba realiza Dia D com multivacinação e ações do Outubro Rosa neste sábado

Campinas realiza Dia D de multivacinação neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.