CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

SP disponibiliza 2 milhões de testes rápidos

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 15, a aquisição de 2 milhões de testes rápidos para covid-19, que serão distribuídos aos municípios. Os exames já estão disponíveis e

SP disponibiliza 2 milhões de testes rápidos
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 15, a aquisição de 2 milhões de testes rápidos para covid-19, que serão distribuídos aos municípios.  Os exames já estão disponíveis e serão distribuídos em três fases, a partir de segunda-feira. A primeira etapa será voltada para profissionais da segurança pública, como policiais militares, civis, científicos e […]

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 15, a aquisição de 2 milhões de testes rápidos para covid-19, que serão distribuídos aos municípios.  Os exames já estão disponíveis e serão distribuídos em três fases, a partir de segunda-feira. A primeira etapa será voltada para profissionais da segurança pública, como policiais militares, civis, científicos e bombeiros e suas famílias. Na etapa seguinte serão envolvidos familiares de pacientes graves e também pacientes leves, que até então não eram testados. Para organizar a aplicação do procedimento, o estado disponibilizara de imediato uma nota técnica para as prefeituras paulistas.

A terceira fase será generalizada, mantendo uma expectativa de que o estado poderá, em três meses, realizar 27 mil testes por milhão de habitantes, similar a países como Itália, Espanha e França. Segundo o coordenador provisório do Centro de Contingência do Coronavírus, Dimas Covas, como houve uma demora e uma dificuldade em se conseguir realizar o exame, o fluxo de testagem em São Paulo foi interrompido. Deste modo, com a disponibilização do novo lote, o estado terá condições de ampliar a testagem, incluindo os pacientes menos graves. “O fluxo anterior foi rompido. Como havia uma certa demora na liberação dos exames e um acúmulo de amostras, se rompeu o ciclo que havia no primeiro momento. Então, nós estamos restabelecendo esse fluxo, ampliando para os pacientes leves. Então nós estamos triplicando ou quintuplicando a demanda”, afirmou.

Nesta sexta-feira, o estado de São Paulo registrou 58.247 casos confirmados de covid-19 e 4.501 óbitos. A taxa de ocupação de UTI é de 68,8% no estado e 84,4% na Grande São Paulo.

Conteúdos