Os donos de algumas bancas situadas ao lado Terminal Mercado receberam uma ação de despejo da Setec, solicitando que deixem a área nos próximos dias, porque elas estão no trecho por onde vai passar uma das linhas do BRT. A situação preocupa os permissionários, que pedem mais transparência e clareza nas informações. Cleyton Tontoli herdou uma banca de jornais e revistas que pertence à família há 22 anos.
Ele conta ter recebido a ação determinando o prazo de uma semana para se retirar, sem nenhuma explicação sobre o local para onde serão transferidos, nem conseguiu informações sobre a possibilidade de retorno ao mesmo ponto após a conclusão das obras. Ele informou que as famílias que receberam a ação de despejo foram pegas de surpresa.
A Setec foi procurada e informou que tal medida é necessária devido às obras do BRT e que o prazo de retirada está sendo revisto com a Emdec, que faz a gestão da obra. Informou ainda que os permissionários podem obter maiores informações e solicitar alteração do prazo pelo telefone 3734-6117, ou presencialmente na Setec, mediante agendamento prévio.