Ouça ao vivo

Programa recupera áreas de mata da região

Áreas públicas e privadas equivalentes a 28 mil campos de futebol e mais de 33 milhões de mudas plantadas fazem parte do resultado de um programa do Estado de São Paulo, que inclui a recuperação de matas ciliares. Marcos Penido, secretário Estadual de infraestrutura e Meio Ambiente, cita exemplos em que o Programa Nascentes beneficiou a região de Campinas, em assentamentos de Sumaré e na Fazenda Atalaia, em Campinas.

O programa inclui a conversão de multas administrativas em serviços por meio de projetos de restauração ecológica. E neste caso, já foram aplicados R$ 75 milhões. Do total de áreas em recuperação, 26% são de  projetos voluntários, o que equivale a mais de 5,5 mil hectares. Outros 5 mil foram provenientes de acordos com o Ministério Público.

Marcelo Penido explica que o Programa Nascentes completa cinco anos em junho e já bateu a meta de 20 mil hectares de matas ciliares em restauração no território paulista. O programa abrange mais de 400 municípios e reúne especialistas em restauração, empreendedores com obrigações ambientais e detentores de áreas a serem recuperadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.