Ouça ao vivo

Artur Orsi fala em desburocratizar prefeitura

Pré-candidato do PSD à prefeitura de Campinas, o ex-vereador Artur Orsi, criticou o excesso de burocracia da administração municipal e espera simplificar a máquina pública, caso seja eleito. O político traçou um paralelo entre os atrativos gerados pela cidade, como a proximidade com a capital, com o porto de Santos, com as principais rodovias do país, além do aeroporto de Viracopos, e as dificuldades que são impostas pelo município aos empresários.

No entendimento dele, isso acaba afastando os investimentos e Campinas acaba perdendo oportunidades para outras localidades. Essas dificuldades estão relacionadas ao custo da cidade, que é muito elevado. Orsi detalha que além da burocracia interna da administração, Campinas tem a maior cobrança de IPTU no Brasil, além de pagar caro nas tarifas de água e de transporte público. Tudo isso, na visão do político, afasta investimentos.

Postulante ao Palácio dos Jequitibás, Artur Orsi, afirma que no período em que esteve na câmara, sempre brigou contra a burocracia imposta pelo poder público municipal. Segundo ele, essa questão ganhou relevância neste momento de enfraquecimento econômico imposto pela pandemia do novo coronavírus. “Problema sério com relação à burocracia do poder público municipal. É um trabalho que a gente tem tentado fazer ao longo de muitos anos. Quando fui vereador por 12 anos, a gente sempre tentou implementar leis para diminuir a burocracia. As empresas sempre quiseram se instalar em Campinas. Só que a gente sempre perdeu oportunidades dessas empresas se instalarem aqui porque nós temos o IPTU mais caro do Brasil, nós temos a conta de água mais cara do Brasil, a tarifa de transporte e o alto custo que a burocracia interna da prefeitura gera”, afirma.

Se confirmar a candidatura, esta será a segunda vez que Artur Orsi concorrerá a prefeitura de Campinas. Nas eleições municipais de 2016, ele ficou em segundo lugar no pleito municipal, com 15,43% dos votos válidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.