CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sirius faz primeiras imagens do coronavírus

O superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração, o Sirius, instalado em Campinas, realizou os primeiros experimentos para obter imagens em 3D de uma proteína que é parte do ciclo

Sirius faz primeiras imagens do coronavírus
Foto: CNPEM/LNLS

O superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração, o Sirius, instalado em Campinas, realizou os primeiros experimentos para obter imagens em 3D de uma proteína que é parte do ciclo de vida do novo coronavírus. 

Os detalhes podem ajudar no estudo de comportamento do vírus dentro das células, e auxiliar na busca de remédios para combate à covid-19. 

 O Centro Nacional de Pesquisa em Energias e Materiais (CNPEM), que abriga o Sirius, passa atrásra a receber propostas de cientistas interessados em utilizar a estrutura para avançar os estudos de enfrentamento da doença. 

Essas propostas serão avaliadas por especialistas do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, e serão priorizados os pesquisadores que tiverem familiaridade com experimentos que possam avançar no entendimento molecular do vírus. 

Conteúdos