Ouça ao vivo

Lojas do Campo Grande fecham ou fazem drive-thru

Foto: Marco Guarizzo

O distrito do Campo Grande, na região Noroeste de Campinas, é o local com maior incidência de covid-19 na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O inquérito destacou que 3,6% da população dessa área já teve contato com pessoas infectadas, totalizando quase 7 mil moradores.

Nesta quarta-feira, a reportagem da CBN Campinas voltou à Praça da Concórdia, no Parque Valença, e constatou menos pessoas nas ruas do que quando esteve no local nos meses anteriores. As lojas de produtos considerados não-essenciais atendem por drive-thru e não abrem as portas para os clientes. O comerciante Santiago Felipe afirma que o movimento é menor, mas as regras são cumpridas para poder ter alguma renda.

Gilmar Nunes é morador do Campo Grande e precisou pagar uma conta em uma lotérica. Ele vê menos gente e mais respeito às regras de distanciamento social na praça em relação ao início da pandemia.

Os estabelecimentos autorizados a abrir no distrito, como supermercados, lotéricas, padarias e oficinas, entre outros, cumprem as medidas oferecendo álcool em gel, organizando filas com distanciamento e permitindo apenas a entrada de pessoas usando máscara. Mas entre os pedestres na praça e nas ruas, alguns ainda teimam em não usar o equipamento ou não cobrir nariz e boca, colocando no queixo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.