Rede particular puxa queda em ocupação de leitos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A rede hospitalar privada de Campinas puxou a ligeira queda na taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação de leitos exclusivos para pacientes vítimas do coronavírus está em 80,92%. Na terça-feira, a taxa total estava em 81,40%.

Nesta quarta, a rede particular contava com 166 leitos, dos quais 116 estavam ocupados, o que equivale a 69,88%. Na terça, 124 leitos estavam ocupados, representando uma taxa de ocupação de 74,70%.

Na contramão da rede privada, tanto o SUS municipal quando o estadual apresentaram crescimento na quantidade de pessoas internadas nas Unidades de Terapia Intensiva. 

Na rede municipal, estavam disponíveis na tarde desta quarta-feira 155 leitos, dos quais 136 estavam ocupados, o que equivale a 87,74%. Um dia anterior, a ocupação era de 85,81%.

Com relação ao SUS Estadual (AME + HC da Unicamp), estavam disponíveis 93 leitos, dos quais 83 estavam ocupados, o que corresponde a 89,25%. Na terça, a taxa era de 86,02%.

Tanto na terça quanto na quarta-feira o total de leitos UTI Covid somando as redes pública e privada chegava a 414.

Já de acordo com dados divulgados pelo Governo de São Paulo, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid abrangendo toda a DRS-7 (Divisão Regional de Saúde), que abrange 42 municípios da região, e que serve como um dos índices para a mudança de fase dentro do Plano São Paulo, estava, nesta quarta-feira, em 75,8%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.