Ouça ao vivo

Veto a bebidas não impede aglomerações em postos

Foto: Leandro Las Casas

A proibição da venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis de Campinas não impediu as aglomerações. É o que contam os funcionários dos estabelecimentos. Segundo eles, muitas pessoas ainda se reúnem nos locais.

As situações não acontecem sempre, mas costumam ocorrer durante a noite, principalmente entre quinta e domingo. Ninguém tinha autorização para gravar entrevista, mas o relato foi feito em três dos cinco postos visitados pela reportagem.

Em um deles, na avenida Norte-Sul, próximo ao cruzamento com a Orozimbo Maia, as geladeiras estavam vazias. Nas estantes destinadas às garrafas de vinho, faixas de isolamento impediam que as bebidas fossem alcançadas.

Já na loja de conveniência do estabelecimento ao lado do viaduto Laurão, latas e garrafas foram retiradas das gôndolas. O mesmo aconteceu nos espaços conferidos pela reportagem no Cambuí, Nova Campinas e no centro da cidade.

O decreto tem prazo de 30 dias, começou a valer no dia 7 de julho e pode ser prorrogado conforme a pandemia na cidade. A Prefeitura justifica que recebe denúncias de que os postos estariam se tornando pontos de encontro e aglomerações.

A Pasta de Segurança foi procurada e respondeu que a Guarda Municipal vai intensificar o policiamento para coibir a ação. Segundo a nota, “as fiscalizações são realizadas a partir de denúncias, que podem ser feitas pelo serviço 153 da GM”.

Por fim, ressalta que é essencial a colaboração dos postos, que não devem permitir a permanência de veículos e pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.