Ouça ao vivo

Academias retomam atividades de forma gradual

Foto: Valéria Hein

Com a elevação de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo e a assinatura do decreto municipal deste sábado, as academias de ginástica e ginásios de esportes passaram a ter autorização para a volta das atividades. Mas, os estabelecimentos precisam atender aos protocolos, como distanciamento, oferta de álcool em gel, uso de máscaras e agendamento de aulas. Esse setor estava fechado desde o início da quarentena. Com mais de quatro meses sem funcionar e agora com restrição na ocupação, muitos donos de academia tiveram que demitir funcionários e agora estão se desdobrando para manter a academia aberta.

Numa academia da Avenida Barão de Itapura, perto do Balão do Kennedy, a proprietário, Mariana Cid, conta que está iniciando a retomada de forma gradual, com agendamento de clientes e respeitando os protocolos. Numa outra academia, na Av. Almeida Garret, próximo à caixa d’água da Sanasa, no Taquaral, a aluna, Graziele de Santana comemorou a retomada das atividades presenciais. Para ela, treinar contribui para a saúde.

Já, na academia pública que funciona dentro do Parque Taquaral, houve procura, mas como o parque está fechado Leonardo Felipi não conseguiu acesso à academia. Na fase amarela, as academias precisam ainda respeitar o limite de 40% da capacidade de funcionamento, com horário limitado à seis horas diárias, sem ambiente de espera ou fila.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.