Sem Zona Azul, estacionamentos fazem promoção

Foto: Valéria Hein

A Zona Azul continua sem cobrança em Campinas, mesmo com a volta parcial do funcionamento do Comércio. Situação que deverá se manter durante a vigência do decreto municipal que instituiu a quarentena. De acordo com a prefeitura, a medida visa facilitar o uso de vagas pelos profissionais da área da Saúde e demais serviços essenciais.

Mas, para quem tem estacionamento nas proximidades de hospitais, este é mais um motivo para a queda no movimento. Como explica Luzimar Saraiva, gerente de um estacionamento em frente ao Hospital Vera Cruz, na Avenida Andrade Neves. Valdecir Begalli é gerente de um estacionamento na Rua Bernardino de Campos, nas proximidades do Hospital e Maternidade Santa Tereza.

Ele explica que a zona azul liberada interfere, mas o principal problema é a quantidade de estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lojas, que estão fechando as portas na região do estacionamento. A solução, segundo Valdecir, foi reduzir o número de funcionários do estabelecimento.

Longe dos hospitais, a situação é a mesma.  De acordo com James Braga, supervisor de um estacionamento em frente à Igreja do Carmo, a direção do estabelecimento estuda ações promocionais para tentar atrair clientes. Mesmo com o retorno gradual da atividade comercial do centro, a queda do movimento nos estacionamentos consultados pela reportagem é de de 70% a 75%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.