CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jonas cogita multar quem estiver sem máscara

Durante o pronunciamento nas redes sociais desta sexta-feira, o Prefeito, de Campinas, Jonas Donizette, afirmou que poderá implantar a aplicação de multa para quem não usar máscara em locais públicos

Jonas cogita multar quem estiver sem máscara
Imagem: Reprodução

Durante o pronunciamento nas redes sociais desta sexta-feira, o Prefeito, de Campinas, Jonas Donizette, afirmou que poderá implantar a aplicação de multa para quem não usar máscara em locais públicos da cidade.

A decisão ocorreu após ele ter observado, principalmente em torno da Lagoa do Taquaral, muitas pessoas sem a proteção realizando atividades físicas. Situação, que, segundo ele, poderá se agravar com a reabertura dos parques neste fim de semana.

Jonas Donizette também se mostrou preocupado com uma pequena elevação no gráfico de contágio apresentado pele secretário de saúde, Carmino de Souza, que apesar de estar dentro da margem segura, acendeu ainda mais o alerta para a possibilidade de multa.

Essa pequena elevação no gráfico de contágio não tem relação com a flexibilização da fase amarela, porque ela se refere a dados anteriores à elevação de fase. Se ocorrer, a multa não deverá seguir o mesmo valor determinado no decreto estadual, que é de R$ 524,59. Ele sugere um valor em torno de R$ 100, para Campinas.

O secretário, Carmino de Souza, também esclareceu que dos novos 16 óbitos registrados nesta sexta-feira, seis deles se referem à recontagem de óbitos implantada no Estado, que passou a considerar novos critérios para determinar a contaminação, mesmo que o teste tenha sido negativo para a covid-19.

O prefeito também foi questionado sobre a possibilidade das escolas privadas retomarem as atividades antes das escolas públicas. Apesar de considerar muito precoce a resposta para a essa pergunta, Jonas Donizette afirmou que não gostaria de fazer essa distinção.

Os pronunciamentos online do Prefeito deverão se manter mesmo com as restrições do período eleitoral, que começam neste sábado, por causa da Legislação que permite exceções, como o caso de pronunciamentos considerados essenciais em situação de calamidade pública.

Conteúdos