TJ revoga veto a missas e cultos em Campinas

Foto: Valéria Hein

A liminar que impedia realização de missas e cultos em Campinas foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O relator do processo, desembargador Carlos Bueno, acatou o recurso interposto pela Prefeitura.

Como a medida autorizou as atividades religiosas na fase amarela do Plano São Paulo, as igrejas e templos já estavam autorizados a funcionar mesmo antes da cassação. Mesmo assim, a medida foi comemorada pela Administração.

Para o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, a decisão mostra que os argumentos da pasta foram atendidos. Com isso, vê mais segurança jurídica para o decreto municipal que regulamentou esta atividade no município.

No entendimento oficial da Prefeitura, os decretos federal e estadual foram respeitados e as permissões a frequentadores e celebrações religiosas nesses locais foram concedidas seguindo todas as restrições do Plano São Paulo.

Os templos e as igrejas estão autorizados a funcionar por seis horas diárias. A faixa de horário pode ser escolhida, mas a capacidade está limitada a 40%. A recomendação é que os maiores de 60 anos não frequentem esses espaços.

As demais recomendações sanitárias, como distanciamento social e uso de máscara e álcool gel também devem ser levadas em contas, assim como nas demais atividades. Os eventos que gerem aglomeração continuam proibidos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sanebavi lança programa para renegociar dívidas com até 95% de desconto

Hortolândia alerta empresas sobre golpe de falsa taxa sanitária

Braço-direito de líder do PCC é preso em Mogi Mirim

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.