Ouça ao vivo

Operação contra facção tem mandado na região

O Ministério Público de São Paulo realiza na manhã desta segunda-feira (14) uma operação contra a maior facção criminosa do estado de São Paulo. São cumpridos 12 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Um dos mandados foi cumprido em Limeira, onde uma grande quantidade de dinheiro foi localizada dentro da casa de uma mulher que teria envolvimento com a facção. Essa casa fica em um condomínio na região sul da cidade.

Segundo o Ministério Público, a operação visa prender os criminosos que assumiram o controle da facção, depois que os principais chefes foram transferidos para presídios federais, em fevereiro de 2019. A operação também visa prender homens encarregados por Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, para executar o promotor Lincoln Gakyia, integrante da força-tarefa que investiga a facção, e responsável pelo pedido de transferência dos chefes do PCC para presídios federais no ano passado.

Além das prisões, a operação tenta desarticular um esquema de lavagem de dinheiro com atuação no Paraguai e na Bolívia. A operação é comandada por uma força-tarefa formada por oito promotores de Justiça de diferentes regiões do Estado, com apoio de policiais militares da Rota.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.