CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vans escolares seguem sem regras definidas

A um mês do retorno gradual das aulas presenciais, anunciado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, os condutores do transporte escolar de Campinas ainda não tiveram os protocolos de

Vans escolares seguem sem regras definidas
A um mês do retorno gradual das aulas presenciais, anunciado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, os condutores do transporte escolar de Campinas ainda não tiveram os protocolos de segurança regulamentados pelo poder público. O presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Campinas e Região, Pedro Luiz Modesto, afirma que a categoria segue padrões […]

A um mês do retorno gradual das aulas presenciais, anunciado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, os condutores do transporte escolar de Campinas ainda não tiveram os protocolos de segurança regulamentados pelo poder público.

O presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Campinas e Região, Pedro Luiz Modesto, afirma que a categoria segue padrões ainda não-oficiais e, mesmo sem poder trabalhar, os autônomos continuam pagando tributos.

Apesar de os protocolos de segurança ainda não terem sido definidos, o sindicalista afirma que os veículos escolares já estão com as medidas prontas para transportar alunos.

Desde a interrupção das aulas presenciais, em março, os motoristas do transporte escolar ficaram sem fonte de renda. Pedro Luiz Modesto conta que alguns pais têm ajudado os profissionais mesmo sem o serviço.

No período de pandemia, os motoristas e funcionários do transporte escolar receberam por mês 216 cestas básicas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Mesmo assim, segundo o Sintescamp, os profissionais estão com dificuldade de pagar, por exemplo, as prestações dos veículos.

Conteúdos