A música que abriu a carreira solo de Seu Jorge

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Lançado em 2001, o disco “ Samba Esporte Fino” foi o primeiro projeto solo de Seu Jorge.  Ele já havia feito parte do criativo grupo Farofa Carioca, e a experiência o deixou ainda mais animado pra se lançar sozinho. E nada melhor pra um cantor e compositor do que perceber que a sua música foi bem recebida pelas pessoas.  E o seu   cartão de apresentação foi com a canção Carolina.

Seu Jorge também engrenou a carreira de ator, que no cinema começou com o aclamado  Cidade de Deus. A partir de então os convites foram surgindo e ele já atuou em dezenas de filmes, sem nunca abandonar a música. O lado cantor, compositor e músico de Seu Jorge, pode ser ouvido em vários discos e em muitas participações nos trabalhos  de outros artistas.

Nascido Jorge Mário da Silva, em 1970 em Belford Roxo cidade da região metropolitana do Rio, Seu Jorge teve uma adolescência complicada e chegou até a morar na rua. Tudo mudou quando um amigo o convidou a participar de um espetáculo teatral e a partir desse momento sua vida se transformou.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O refinamento de Paulinho da Viola

Com apenas 21 anos de idade ele já teve o seu talento reconhecido . Por frequentar a mesma roda de choro com o poeta Hermínio Bello de Carvalho, ele foi introduzido na nata do samba carioca através do lendário restaurante Zicartola. E o próprio Cartola confirmou o brilho daquela rapaz tímido, com o jeito calmo de cantar e domínio do violão como poucos.