Ouça ao vivo

Campinas passa de 3,9 mil casos de dengue

Entre 1º de janeiro e 16 de outubro foram registrados 3.901 casos de dengue em Campinas. Em abril, uma pessoa morreu em decorrência da doença. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que a região noroeste é a que mais tem casos, com 1.077 registros.

Em seguida, está a sudoeste, com 1.057. Na lista divulgada pela pasta municipal, a região norte tem 939 confirmações, a leste conta com 495 e a sul contabiliza 333 moradores infectados. Além disso, um alerta foi emitido sobre áreas com maior risco de transmissão.

O comunicado direcionado aos moradores envolve uma série de bairros. São eles: Jardim Rosália, Jardim Chapadão, Três Marias, Parque Residencial Beira Rio, Conjunto Habitacional Parque da Floresta, Parque Valença I e Conjunto Residencial Parque São Bento.

A medida cita a importância da colaboração, principalmente para evitar objetos que podem acumular água parada, já que o Departamento de Vigilância em Saúde justifica que 80% dos criadouros estão dentro de casa. Por isso pede atenção à população.

O Devisa informa que, de janeiro e setembro, mesmo com a pandemia de covid-19, os técnicos continuaram a realizar visitas e nebulizações. Ao todo, 553.079 imóveis foram vistoriados. No mesmo período, 171.803 terrenos em áreas críticas foram nebulizados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.