Ouça ao vivo

Furacão interrompe viagem de campineiros no México

Foto: Fabiano Dutra

Um casal de Campinas, que foi comemorar os 20 anos de casamento no México, teve que interromper a viagem por conta do furacão Delta que atingiu o balneário de Cancún. A chegada do casal ao Brasil está programada para este sábado.

De acordo com o empresário, Fabiano Dutra, apesar do balneário já ter passado por várias situações semelhantes em 2005 e em anos anteriores, não havia nenhuma previsão de catástrofe.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o órgão que monitora a escala da gravidade dos furacões, o Delta registrou ventos de 175 quilômetros por hora.  O esvaziamento dos hotéis foi determinado pela prefeitura do balneário na terça-feira.

De acordo com Fabiano Dutra, apesar de estar em um hotel sofisticado os hospedes foram alojados em uma escola, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O fenômeno climático atingiu a costa caribenha do México na madrugada da ultima terça-feira, sem causar vítimas, embora tenha derrubado árvores, postes e cabos de energia, além de provocar fortes rajadas de vento e chuva. Para o empresário Fabiano Dutra, passado o situação de medo ficou o aprendizado.

O furacão Delta voltou a ganhar força na última a quinta-feira em sua passagem pelo Golfo do México em direção à costa dos Estados Unidos e subiu para categoria 3 em uma escala até 5 no período da noite com ventos de 185 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.