Ouça ao vivo

Moradores do Ouro Verde pedem lazer e segurança

Foto: Danilo Braga

Os moradores do distrito do Ouro Verde, em Campinas, citam Transporte, Lazer, Segurança e Saúde como os maiores desafios do próximo prefeito. A moradora da Rua José Pereira, Fátima Freitas, pede ao próximo prefeito mais opções de lazer no bairro Ouro Preto, onde ela mora.

Criado por plebiscito no ano de 2015, O distrito do Outro Verde fica a 14 km do centro, tendo as Rodovias dos Bandeirantes e Santos Dumont como limites com o restante do município e o Rio Capivari no limite com o distrito do Campo Grande.

Para Guilherme Viana, apesar de contar com dois terminais, o Ouro Verde e o Vida Nova, é preciso mais opções de linhas para atender ao distrito. Além de 13 Centros de Saúde, no Distrito foi criado o Complexo Hospitalar Ouro Verde, inaugurado em 2008, que atende cerca de 18 mil pacientes por mês no pronto socorro.

Um setor que, para Sandra Oliveira, deve ser a prioridade do novo prefeito. Já, os comerciantes do distrito, como Paulo Ezequiel, citam a Segurança como prioridade. O Ouro Verde é o distrito mais populoso da cidade, com 240 mil habitantes, distribuídos em 140 bairros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.