Ouça ao vivo

Isolamento cresce em Campinas com fase vermelha

Foto: Leandro Las Casas

Nem o retorno à fase vermelha por três dias fez Campinas voltar a registrar taxa de isolamento acima de 50%. Apesar disso, a cidade registrou um aumento na taxa de isolamento entre sexta, dia 25, e domingo, dia 27.

  • Na sexta-feira, dia 25, a cidade registrou 45% de isolamento, enquanto a média estadual foi de 48%. Em Campinas houve aumento de 7% no isolamento em um comparação com o feriado anterior, dia 8 de dezembro, feriado da padroeira da cidade. Na ocasião, Campinas teve 38% de isolamento.

 

  • No sábado, dia 26, o isolamento registrado em Campinas foi de 43%, número superior aos dos sábados anteriores em dezembro, que registraram entre 36% e 37% de isolamento. No estado a taxa de isolamento ficou em 47% no último sábado.

 

  • Já no domingo foi registrada a taxa de isolamento mais alta dos últimos três meses: 46%, acima dos 41% registrados nos três domingos anteriores no mês. No estado a taxa no último domingo foi de 49%.

O nível de isolamento em Campinas não atinge 50% ou mais há quase quatro meses. A última vez que isso ocorreu foi em 2 de agosto, que também foi um domingo. Na ocasião houve o registro de exatamente 50% de isolamento. O índice máximo em Campinas foi registrado no início da pandemia, em dois domingos: Em 29 de março e 5 de abril houve o registro de 59% de isolamento na cidade. Depois disso, os números foram caindo gradativamente.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.