Ouça ao vivo

Doria rebate críticas e quer vacina em janeiro

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que a mudança do Plano São Paulo para a fase amarela não teve qualquer relação com as eleições municipais. Dória classificou como fake news as afirmações de que a data havia sido influenciada para favorecer o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do mesmo partido dele.

Mesmo com a regressão de fase em todo o Estado, o governador descartou a possibilidade de lockdown em qualquer cidade ou região paulista.

Dória criticou ainda a projeção do Ministério da Saúde de aprovar a disponibilizar a vacina contra a covid-19 somente em março e afirmou que pretende começar a imunização em janeiro do próximo ano, desde que aprovada.

O secretário executivo do Comitê Estadual de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, disse que neste momento, já teria condições de se aplicar a vacina em caráter emergencial.

Nesta quinta, chegaram da China um milhão de doses da CoronaVac, que serão somadas às 120 mil enviadas no dia 19 de novembro. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, anunciou ainda a formação de uma força-tarefa com mil agentes para atuar contra aglomerações nas cidades paulistas. O Governo do Estado realizou parcerias com as prefeituras para implantar o programa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.