Ouça ao vivo

Mulher de Manaus é internada com covid em Campinas

Foto: Danilo Braga

Uma mulher de 78 anos de idade desembarcou em Campinas nesta sexta-feira, em voo proveniente de Manaus, com sintomas de covid-19. O Samu foi acionado e a levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande, onde recebeu um primeiro atendimento. 

Depois, ela foi encaminhada para internação em leito SUS de enfermaria contratado pela Prefeitura no hospital Beneficência Portuguesa. 

O estado de saúde da paciente é estável. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas já solicitou mais informações sobre o vôo e está tomando as devidas providências.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos confirmou, em nota, o caso de uma passageira de 78 anos com sintomas de COVID-19 em voo vindo de Manaus, número AD4487.

No desembarque, foram tomadas todas as medidas de segurança sanitárias alinhadas e aprovadas pela ANVISA desde o início da pandemia. A passageira desceu da aeronave e foi imediatamente levada a uma ambulância que já a aguardava nas proximidades do pátio de aeronaves, não realizando o percurso interno feito por outros passageiros.

A equipe médica do posto de saúde de Viracopos prestou todo o apoio utilizando os EPIs necessários. Todo o trajeto realizado pela equipe médica até a ambulância foi imediatamente higienizado e esterilizado. O aeroporto e a companhia aérea já notificaram a ANVISA, que acompanha o caso.

Vale ressaltar que Viracopos recebeu há um mês o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI). Este programa foi elaborado para ajudar a garantir ao público que viaja que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas todas as medidas de proteção sanitária contra a Covid-19 para reduzir qualquer risco à sua saúde.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.