Ouça ao vivo

Mulher de Manaus é internada com covid em Campinas

Foto: Danilo Braga

Uma mulher de 78 anos de idade desembarcou em Campinas nesta sexta-feira, em voo proveniente de Manaus, com sintomas de covid-19. O Samu foi acionado e a levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande, onde recebeu um primeiro atendimento. 

Depois, ela foi encaminhada para internação em leito SUS de enfermaria contratado pela Prefeitura no hospital Beneficência Portuguesa. 

O estado de saúde da paciente é estável. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas já solicitou mais informações sobre o vôo e está tomando as devidas providências.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos confirmou, em nota, o caso de uma passageira de 78 anos com sintomas de COVID-19 em voo vindo de Manaus, número AD4487.

No desembarque, foram tomadas todas as medidas de segurança sanitárias alinhadas e aprovadas pela ANVISA desde o início da pandemia. A passageira desceu da aeronave e foi imediatamente levada a uma ambulância que já a aguardava nas proximidades do pátio de aeronaves, não realizando o percurso interno feito por outros passageiros.

A equipe médica do posto de saúde de Viracopos prestou todo o apoio utilizando os EPIs necessários. Todo o trajeto realizado pela equipe médica até a ambulância foi imediatamente higienizado e esterilizado. O aeroporto e a companhia aérea já notificaram a ANVISA, que acompanha o caso.

Vale ressaltar que Viracopos recebeu há um mês o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI). Este programa foi elaborado para ajudar a garantir ao público que viaja que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas todas as medidas de proteção sanitária contra a Covid-19 para reduzir qualquer risco à sua saúde.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.