Comércio no Campo Grande cumpre protocolos

Foto: Danilo Braga

O distrito do Campo Grande, em Campinas, registrou boa movimentação nesta segunda-feira, 08, embora o comércio local seguisse as regras impostas pela fase vermelha, que entra em sua segunda semana após o decreto municipal. Na área da Praça da Concórdia, havia um bom volume de pessoas, que circulavam normalmente em todo o local. Parte delas, não usavam máscaras de proteção. Já o comércio local cumpria com as regras estabelecidas pelo decreto municipal. Supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e pet shops estavam abertos, geralmente com placas visíveis informando sobre a restrição do atendimento.

As demais lojas do comércio estavam fechadas ou realizando o atendimento em sistema de delivery, impedindo que as pessoas entrassem no local. Deste modo, o maior volume de pessoas se concentrava em filas de bancos e de lotéricas. Com o comércio fechado, o que não faltou foi reclamação dos proprietários, que se veem numa situação difícil com a impossibilidade de trabalhar. Fernando Leonardo disse que está com sua loja fechada e que não terá como evitar novas demissões. “Eu não posso mais abrir meu comércio. Eu não estou querendo demitir, mas chegou uma hora que as despesas estão muito grandes”, disse.

O comércio não essencial não pode funcionar por determinação dos decretos municipal e estadual. Nesta quarta-feira, a prefeitura de Campinas deve reavaliar as condições que colocaram o município na fase vermelha. Mesmo que no entendimento da administração municipal a decisão seja revista, o comércio não essencial seguirá sem poder reabrir, por causa do decreto estadual, que vigora até o dia 20 deste mês.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.