Ouça ao vivo

Moradores de Sumaré reclamam de vacinação desorganizada

Foto: Danilo Braga

Sumaré iniciou nesta quarta-feira (3) a vacinação contra a covid-19 de idosos com idades entre 77 e 79 anos. Segundo a prefeitura, foram destinadas 690 doses para essa faixa etária. As doses foram distribuídas em sete pontos de vacinação na cidade. Porém, ao contrário do adotado em algumas outras cidades, não há agendamento, e a vacinação se dá por ordem de chegada.

Isso fez com que muitos idosos procurassem os pontos de vacinação nesta quinta-feira (4) e voltassem para casa sem terem sido vacinados. É o que relata o personal trainer José Vaz Filho, que levou a mãe dele para ser vacinada no período da manhã. “Estive hoje com minha mãe na EM Jardim Lúcia, na região do Matão (…) chegamos próximo às 7h30 e não tinha ninguém, os idosos se aglomerando na fina perguntando qual horário que começaria a vacina, e não havia ninguém para organizar a fila, distanciamento, eu fiquei indignado pois procurei no site da prefeitura algum cadastro para que pudéssemos fazer, e não achei”.

Após aguardarem por cerca de duas horas, José e a mãe dele foram informados que ela não seria vacinada por falta de doses. “Ficamos lá até perto das 9 horas e uma enfermeira saiu e afirmou que não tinha mais vacina para 77 anos ou mais, e tinha somente para quem fosse receber a segunda dose da Coronavac”.

Procurada, a prefeitura de Sumaré afirmou em nota que não foram registradas reclamações sobre a aplicação das doses até o momento, e que o quantitativo recebido pelo município para o público entre 77 e 79 anos corresponde a 37% do total de moradores nessa faixa etária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.