Ouça ao vivo

Leilão do Trem Intercidades está previsto para o início de 2022

Divulgação / Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Na visita o secretário visitou a área da estação ferroviária central, que, segundo o projeto do Trem Intercidades (TIC), terá uma parada para embarque e desembarque. Na primeira fase, o trem ligará Campinas a São Paulo e, na segunda fase, até Americana. Baldy informou que a previsão é que o leilão da concessão ocorra no início de 2022.

O projeto prevê três tipos de viagens, sendo um trem expresso, que ligará as duas cidades em 60 minutos; um trem intermetropolitano, que não deve parar em todas as estações; e um trem parador, agregando estações de Vinhedo, Valinhos e as que já existem na linha 7-Rubi da CPTM. Neste caso a viagem levaria cerca de duas horas.

A implantação do Trem Intercidades depende ainda da renovação antecipada do contrato da MRS, que opera transporte de cargas na malha ferroviária federal. Segundo o secretário, as negociações estão bem encaminhadas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.