Ouça ao vivo

Diretora de Turismo é absolvida em ação de improbidade

Foto: Arquivo PMC

A Diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, e o pai dela, Antônio Augusto dos Santos, foram absolvidos pela Justiça da ação por improbidade administrativa de que foram alvo.

Alexandra era acusada de favorecer a empresa do pai na licitação para ceder os ônibus double-decker utilizados na carreata de Natal organizada pela Prefeitura entre 2005 e 2015, com exceção de 2011/12.

No acórdão, os desembargadores Antônio Carlos Villen e Antônio Celso Aguilar Cortez declaram que “não restaram caracterizados os atos de improbidade administrativa imputados aos réus” e “não há qualquer prova que indique a existência de irregularidades nos processos licitatórios”.

Alexandra Caprioli contou que o pai ficou sabendo da decisão favorável no dia em que morreu, 29 de março.

“O mais importante é destacar a certeza que sempre tive da minha inocência, mas que ter o fato reconhecido pelos desembargadores e à extinção do processo é fundamental para restaurar o meu nome. E também o nome da família e da empresa. Felizmente pude dar essa notícia ao meu pai Antônio Augusto, da Caprioli Turismo, que faleceu no mesmo dia da audiência que nos absolveu”, declarou a secretária.

Com a absolvição, Alexandra Caprioli tem os direitos políticos preservados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.