Mortes caem 39%, mas saúde segue pressionada

Foto: Danilo Braga

O número de mortes pelo coronavírus caiu 39,2% em Campinas entre os dias 18 e 24 de abril na comparação com os sete dias anteriores. A cidade tem o maior índice de mortalidade da RMC. São 248 óbitos por 100 mil habitantes, mas viu o total semanal cair de 168 para 102.

Ainda conforme o levantamento do Observatório PUC-Campinas, o índice de novos casos também diminuiu: foram 2 mil infectados, 12% a menos. Os dados refletem a queda notada no Departamento Regional de Saúde de Campinas, que teve 40% de redução nas internações em três semanas.

Mas apesar da desaceleração, o Observatório ressalta que a pressão sobre o sistema de saúde segue alta, principalmente na rede pública. Por esse motivo, o infectologista da PUC, André Giglio Bueno insiste que os movimentos de reabertura da economia são inadequados.

Na opinião dele, a baixa adesão às medidas de prevenção da população e a ausência de rastreamento e testagem são motivos de preocupação. Além disso, também cita a baixa cobertura vacinal como um dos fatores que tornariam um novo aumento de casos na cidade plausível e provável.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.