Ouça ao vivo

Mortes no trânsito de Campinas aumentam em março

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em Campinas subiu em relação a fevereiro, de acordo com dados do Infosiga. No último mês, nove pessoas morreram, entre motoristas, passageiros, motociclistas e pedestres. Foram dois óbitos a mais que no segundo mês de 2021.

Os acidentes causaram as mortes de oito condutores e um pedestre. Segundo a estatística, foram três motociclistas, três motoristas de caminhão, um de carro e um ciclista, além de um pedestre. Das pessoas que perderam a vida, oito eram homens e uma mulher, sendo cinco acidentes fatais nas vias municipais e quatro em rodovias.

O número total de acidentes, com e sem vítimas, caiu na comparação com fevereiro, de 317 para 281. Em relação a março do ano passado, também houve queda de 54 ocorrências. O dia mais violento no trânsito da cidade foi o sábado, dia 13, com 18 acidentes. O horário mais comum em todo o mês foi entre 12h e 13h, com 52.

Março foi o primeiro em seis meses a registrar menos de 300 acidentes na cidade.

Em toda a Região Administrativa de Campinas do Detran-SP, tanto os acidentes quanto as mortes apresentaram queda na comparação com março de 2020. No caso dos óbitos, foram 31% a menos, caindo de 80 para 55. Os acidentes diminuíram de 2.327 para 2.107.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.