Ouça ao vivo

SP avalia vacinar motoristas e greve é cancelada

A paralisação dos motoristas de ônibus, prevista para esta terça-feira em Campinas, não aconteceu. Os trabalhadores reivindicavam prioridade na imunização contra a covid-19, seguindo o planejado para outras cidades do país. Mas a greve foi cancelada, já que o Governo sinalizou inclusão dos motoristas do transporte coletivo na lista de prioridades. 

Após três horas de reunião entre representantes do governo João Doria e o sindicato dos trabalhadores do sistema de ônibus, o Sindmotoristas, São Paulo decidiu que motoristas e cobradores serão vacinados contra o novo coronavírus. A data de imunização deve ser anunciada nesta quinta-feira. 

Através de nota, a Prefeitura de Campinas reforçou, nesta segunda-feira, a necessidade de vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo e outras categorias. No ofício enviado ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde, foi também enfatizada a importância da vacinação para a categoria dos motoristas de ônibus, que estão em contato com um volume alto de pessoas diariamente. 

Vale lembrar que, no início do mês, a administração municipal havia se manifestado de forma contrária, ao informar que não poderia incluir trabalhadores do transporte coletivo municipal na vacinação contra a covid-19. O posicionamento ocorreu após pedido formal da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano da cidade, para que a categoria fosse priorizada. 

Segundo a Transurc, mesmo com a higienização dos veículos, os trabalhadores exercem uma atividade essencial e precisam ser imunizados com prioridade. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.