Vacinação contra gripe tem baixa adesão em Campinas

Foto: Carlos Bassan - PMC

A vacinação contra gripe que começou no último dia 12, em Campinas, registrou baixa adesão nos primeiros dias da campanha.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, apenas 2,17% do público-alvo, formado por 145 mil pessoas procurou pela imunização até o último dia 15 de abril. Nesta primeira fase, devem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (que são mulheres até 45 dias após dar à luz), trabalhadores da Saúde e povos indígenas. Idosos serão vacinados na segunda etapa, a partir de 11 de maio. A meta é vacinar 90% desta população.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lair Zambon, a Influenza é uma síndrome respiratória que pode ser grave a tem quadro semelhante ao da Covid 19, o que pode atrapalhar no diagnóstico dos casos. Além disso, pode levar à necessidade de internação em um sistema hospitalar que já está sobrecarregado em razão da pandemia.

Para receber a vacina contra gripe as pessoas devem acessar o site: vacina.campinas.sp.gov.br para saber qual o centro de saúde mais próximo à sua casa onde há disponibilidade das doses. Não é preciso fazer agendamento.

YouTube video

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.