Campinas vacina mais de 100% do público alvo acima de 60 anos

Foto: Danilo Braga

No último boletim detalhado sobre a vacinação em Campinas divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município registrava quase 442 mil doses aplicadas, sendo 293 mil primeiras doses, e 149 mil segundas doses. Considerando as pessoas com mais de 60 anos, a cidade ultrapassou 100% do público alvo que recebeu ao menos a primeira dose ou da Coronavac, do Butantan, ou Oxford/Aztrazeneca da Fiocruz.

Já em relação à imunização completa, ou seja, pessoas que receberam as duas doses, Campinas ultrapassou a marca de 100% em quase todas faixas etárias acima de 70 anos, com exceção da faixa que vai de 80 a 84 anos, cuja cobertura vacinal atingiu 73,2% do público alvo. Isso ocorre devido à vacinação de pessoas nessa faixa com a vacina Oxford/Aztrazeneca, cujo intervalo entre as doses é de três meses. Pessoas com idade entre 60 e 70 anos também seguem recebendo a segunda dose, e ainda não há 100% de cobertura neste público.

A faixa etária de maior destaque é a de pessoas acima de 90 anos, cujo público vacinado chegou a 154,7%, ou seja, ultrapassou e muito o estimado inicialmente pela Prefeitura. Já em pessoas com idade de 0 a 59 anos a vacinação atingiu até o momento 8,8% do público alvo, que é de 1 milhão e 73 mil pessoas. Foram aplicadas 94 mil primeiras doses nesta faixa etária.

Em relação ao ritmo de vacinação, Campinas vem registrando aumento mês a mês. Em janeiro foram 45 mil doses, em fevereiro 80 mil, em março 113 mil, abril foram 135 mil, e em maio, até o dia 21, foram aplicadas 138 mil doses.

E Campinas abriu o agendamento para vacinação contra a covid-19 a dois novos grupos de pessoas, a partir de 18 anos. Estão incluídos cuidadores domiciliares de idosos e pessoas com diabetes e uso de insulina, câncer em tratamento, imunodeficiência primária, doenças cardíacas de nascença ou obesidade mórbida. O agendamento deve ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. O Centro de Saúde também está disponível para marcar o horário para quem tiver dificuldade pelos outros meios disponíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sta. Bárbara d’Oeste intensifica ações contra febre maculosa

Inscrições para seleção de professores temporários para Ensino Médio terminam nesta segunda

Hortolândia terá mais um parque socioambiental; local fica no Jd. Santa Emília

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.