Ouça ao vivo

Efeitos da pandemia serão duradouros para turismo de negócios

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau prevê efeitos duradouros causados pela pandemia no setor de Turismo. A projeção foi feita durante a Comissão Especial de Estudos da Câmara de Campinas, presidida pelo vereador Luiz Rossini (PV) e criada para analisar os impactos econômicos e sociais da pandemia do coronavírus.

Para o presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Vanderlei Costa, a crise pode terminar só em 2024. Ele considera que a única maneira de salvar o pouco fôlego que ainda resta são políticas públicas que promovam a recuperação do setor.

Vanderlei Costa explica que, além da pandemia, a Legislação em Campinas não ajuda. Ele cita a burocracia na exigência de alvarás. O Executivo vai apresentar um projeto à Câmara para resolver essa questão, mas, no momento, ele está parado.

Antonio Dias, CEO do Royal Palm Hotels & Resorts e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SP, aponta uma queda na Receita de 63% em 2020 e para 2021 a projeção é ainda mais negativa. Segundo dados do setor, o mercado hoteleiro emprega no Estado mais de 105 mil profissionais diretos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.