Esquema do Dérbi quer evitar aglomeração e confronto

Os órgãos de segurança pública e de trânsito montaram um esquema especial para evitar aglomerações e confronto entre torcedores durante o Dérbi 200, que será disputado neste sábado. A Guarda Municipal, Emdec, Setec, e Secretaria de Planejamento e Urbanismo estarão com suas equipes nas ruas, desde as primeiras horas deste sábado.
Foto: Álvaro Jr/PontePress

Os órgãos de segurança pública e de trânsito montaram um esquema especial para evitar aglomerações e confronto entre torcedores durante o Dérbi 200, que será disputado neste sábado. A Guarda Municipal, Emdec, Setec, e Secretaria de Planejamento e Urbanismo estarão com suas equipes nas ruas, desde as primeiras horas deste sábado. Um decreto da prefeitura reforça as medidas contra as aglomerações nas imediações dos dois estádios durante a partida.

A GM e a Polícia Militar já fazem o monitoramento preventivo das redes sociais e das torcidas organizadas dos times para evitar confrontos e aglomerações. Uma base da Guarda estará nas imediações do Brinco de Ouro para o acompanhamento da movimentação. Além disso, a própria GM e a Polícia Militar farão o patrulhamento com viaturas pelas ruas da cidade.

De acordo com o secretário de esportes e lazer de Campinas, Fernando Vanin, é necessário que o município se prepare para o evento, dado ao histórico da partida. Ele afirma que não é possível relaxar nos cuidados, mesmo com o jogo não contando com a presença da torcida. “Infelizmente, quando a gente fala do Dérbi, a gente fala de fanatismo e também de muito amor pelo clube de ambas as partes. A gente sabe que o histórico de Guarani e Ponte Preta é algo que extrapola o limite de Campinas. E a prefeitura tem que dar o suporte para que esse espetáculo aconteça, mesmo que agora dentro da pandemia não possa ter a festa das torcidas”, disse.

Mesmo com a ausência de público, agentes da Setec e da secretaria de urbanismo vão fazer a fiscalização de ambulantes e comércios próximos ao estádio. Já a Emdec começa a operação para controlar o trânsito local ainda na madrugada, com a reserva de vagas entre as avenidas Imperatriz Tereza Cristina e Guarani. A partir das 15h30, começam o bloqueio viário no entorno do Brinco de Ouro.

Serão interditados os cruzamentos da Avenida Imperatriz Tereza Cristina com a Rua Conde D’eu e com a Avenida Guarani. Também será bloqueado o cruzamento da Rua Roberto Gomes Pedrosa e Rua Alaíde Nascimento Lemos.

Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, a partir das 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Dérbi 200 terá transmissão ao vivo da CBN Campinas, a partir das 17 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Para sair do Z4 e evitar rebaixamento, Ponte Preta enfrenta o Sport no Majestoso

Dentro da zona do rebaixamento, a Ponte Preta encara o Sport no sábado (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli. Se vencer ou empatar, a Macaca ainda continua com chances na última rodada, mas em caso de derrota e vitória do CRB contra o Santos e dependendo dos resultados de Chapecoense e Botafogo, a Alvinegra pode ter o rebaixamento confirmado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.