Ouça ao vivo

HC suspende internações e cirurgias eletivas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Por conta da superlotação, o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, anunciou a suspensão por 48 horas do atendimento no pronto-socorro. Além da medida, que começou a valer nesta terça, a superintendência também anunciou a suspensão de internações e cirurgias eletivas até 7 de junho.

Atualmente, o PS está com 295% da capacidade. Com isso, as duas salas de emergência, destinadas à estabilização dos pacientes graves, estão lotadas. O local está com 62 pacientes. Destes, 38 estão com indicação de internação em enfermarias e cinco graves estão intubados aguardando vagas de UTIs. 

As unidades de terapia intensiva para covid-19 e outros casos, inclusive também estão em uso, o que impede a abertura de leitos, conforme o hospital.  Por esse motivo, o HC solicitou aos órgãos reguladores a suspensão do encaminhamento de pacientes para a Unidade de Emergência Referenciada. 

Entre eles, estão a Central Estadual de Regulação de Vagas, os resgates das rodovias, o Samu, bombeiros, prefeituras e o grupamento Águia da PM. Nos últimos dias, cresceu a procura por síndromes respiratórias. O mesmo aconteceu em março, quando o HC suspendeu atendimentos e cirurgias eletivas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.