Após voltar do recesso parlamentar com uma sessão ordinária no sistema remoto, a Câmara de Campinas vai retomar o trabalho presencial com público de até 35% nesta segunda-feira, dia 9.
A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Zé Carlos, do PSB, que atribui a retomada e a reabertura do Plenário à melhora dos dados da pandemia nas últimas semanas.
“Estamos preparando uma resolução na qual a partir do dia 9 todos retornarão aos postos de trabalho e vamos abrir ao público com 35% de capacidade e todos os protocolos”, explica ele.
O veto ao público no Legislativo aconteceu em janeiro por conta da piora das taxas de infecções pelo coronavírus. A medida foi tomada dias depois da liberação à circulação de pessoas no local.
Na ocasião, Zé Carlos, que havia autorizado o atendimento após cerca de 10 meses, voltou atrás diante do panorama sanitário. Hoje, cita justamente esse exemplo para nortear as decisões.
“A Câmara tá atenta. Quando amenizou, a gente voltou com uma sessão, mas depois retomou o remoto. Hoje os índices são mais favoráveis, mas seguiremos todos os cuidados”, defende.
Além de anunciar o esquema de retomada, o presidente também anunciou que a Câmara vai disponibilizar para a Prefeitura cerca de R$ 3,5 milhões, como devolução do saldo do duodécimo.
Os recursos serão destinados para suprir as necessidades financeiras do caixa do Executivo e serão encaminhados para o enfrentamento dos efeitos e custeios de medidas relacionadas à pandemia.