Ouça ao vivo

Campinas suspende agendamento a partir dos 18 anos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas suspendeu o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adultos com 18 anos ou mais nesta quinta-feira (19). As 8.032 vagas disponibilizadas na tarde de quarta já foram preenchidas.

Por outro lado, adolescentes entre 15 e 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 40 dias), ainda podem se cadastrar. Aproximadamente 1.200 vagas ainda estão disponíveis.

O agendamento do dia, local e horário pode ser feito através do site vacina.campinas.sp.gov.br. Os jovens possuem 10 centros de saúde disponíveis para escolha: Campos Elíseos (Tancredão), Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.

No dia da vacinação é necessário levar documento com foto, CPF, comprovante de agendamento e de residência de Campinas. Os menores de idade precisam estar acompanhados do pai, mãe ou responsável. Caso esteja sozinho, é preciso apresentar um documento de autorização com assinatura dos pais. O modelo desse comprovante também está disponível no portal de vacinação da Prefeitura.

Vale lembrar que a suspensão não afeta o agendamento de pessoas que marcaram a primeira ou segunda dose anteriormente.

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de novas doses da vacina para reabrir o cadastro no site.

Até quarta-feira, 1 milhão 116 mil 147 doses foram aplicadas em Campinas. Aproximadamente 771 mil de primeira dose, quase 318 mil de segunda dose e 27.240 de dose única.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.