Ouça ao vivo

Polícia investiga perfil do empresário morto pelo filho

A Polícia Civil de Valinhos investiga a vida profissional do empresário de 42 anos morto pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, dentro da própria casa, em um condomínio de luxo do município. De acordo com o delegado de Valinhos, João Neves Netto, o empresário escondia da própria família algumas informações, incluindo uma condenação por crime de estelionato. 
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Civil de Valinhos investiga a vida profissional do empresário, de 42 anos, morto pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, dentro da própria casa, em um condomínio de luxo do município, na tarde da última terça-feira.

De acordo com informações do delegado de Valinhos, João Neves Netto, responsável pelo caso, o empresário escondia da própria família algumas informações, incluindo uma condenação por crime de estelionato. 

Durante depoimentos, os policiais descobriram que em 2001 o empresário e a ex-mulher dele foram condenados pela Justiça do Paraná pelo crime de estelionato. O casal teria dado 15 cheques sem fundos. Os dois cumpriram a pena em liberdade. 

Ainda de acordo com o delegado, o empresário morto ainda estaria respondendo a vários outros processos.  A equipe de investigação já apurou que ele tinha diversos documentos, com nomes diferentes.

Nesta quarta-feira, a polícia levou para a delegacia um carro BMW, uma McLaren e uma motocicleta. Também foram apreendidos computadores da vítima, além de equipamentos eletrônicos e mais munições de armas de diferentes calibres. Todos passarão por perícia. 

O delegado também disse que o jovem e a mãe eram vítimas constantes de violência psicológica e física do empresário, e que, diante da confirmação de um “ambiente claro de violência doméstica”, ficou “claro a situação de legítima defesa”.

Com relação ao autor do homicídio, o filho de 15 anos, o delegado afirmou que o adolescente agiu em legítima defesa e vai responder pelo crime em liberdade. 

Aos policiais, o garoto afirmou que atirou com uma das armas da coleção do pai depois de uma briga. Segundo ele, o pai agrediu a mãe e o ameaçou com uma barra de ferro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.